Espécies fruteiras do Soajo, um património por explorar
- si9076
- 9 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de abr. de 2019
Retirado de http://vozdocampo.pt/2018/02/15/especies-fruteiras-do-soajo-um-patrimonio-explorar/
No dia 17 de fevereiro de 2018 vai realizar-se na Casa do Povo do Soajo (Arcos de Valdevez) o Focus Goup Projeto RevitAGRI-PNPG denominado Espécies Fruteira do Soajo, um património por explorar.

Recorde-se que o RevitAGRI-PNPG visa a dinamização da economia das empresas do agronegócio sediadas e/ou com produtos provenientes do PNPG, numa dinâmica muito própria: O Homem, a Montanha e a Tradição.
Espera-se no final do mesmo, melhorar as condições de produção, transformação e comercialização agroalimentar, recuperar a DOP do Mel das Terras Altas do Minho e desenvolver um conjunto de conteúdos (relatórios, ebooks, atas, seminários, proceedings, etc), com resultados e desafios para o futuro, que possam depois ser continuados sob coordenação dos membros da comissão de acompanhamento. Acima de tudo, estes resultados, que integram ideias e oportunidades de negócio servirão para que os mais jovens se sintam motivados a investir e a permanecer no território, contribuindo para o rejuvenescimento da população residente do PNPG.
Comentários